Home › Fóruns › Aquário Marinho (Iniciantes) › Reef › Explosão de algas! [Ajuda]
-
AuthorPosts
-
17/10/2017 às 11:28 #7610Luiz CampedelliParticipante
Fala pessoal! Estou com explosão de algas verdes no meu aquário, o que devo fazer? Já tentei de tudo!
18/10/2017 às 08:52 #7617Thiago BarrakParticipanteLuiz, tudo bem?
Poste mais informações sobre o seu aquário para podermos tentar ajuda-lo da melhor forma possível.
Quanto mais informações colocar mais eficaz será o auxílio no problema.
Abraços
19/10/2017 às 13:18 #7619Di Bryan StyloParticipanteCara eu coloquei filtro UV no meu, depois disso não tive mais problemas.
11/11/2017 às 15:47 #7789Erick CamargoParticipanteLuiz,
O ideal para qualquer resposta que busca é sempre postar os parâmetros atuais da água no seu aquário.
Os parâmetros básicos são:temperatura (se tem controlador ou como faz para manter estável)
ph (preferencialmente faça os testes durante o dia pois durante á noite existe uma queda bem acentuada)
kh
calcio
magnésio
salinidade
nitrito
ammoniaAgora para problemas como algas filamentosas, dinoflagelados e etc os parâmetros importantes são:
Nitrato
Sílica
FosfatoPosta pra gente também, se possível, quais as rotinas de manutenção.
Qual frequência vc faz TPA, quantas vezes alimenta os peixes, se usa alimento para corais quais e qual frequência.
Se adiciona algum elemento traço (o mais comum e utilizado pelos aquatintas) é o iodo, se adiciona e qual frequência.Tudo isso ajuda e muito.
Se quiser já adiantar algo, vou postar aqui os resultados de parâmetros mais indicados para aquários Reef Mistos (corais moles, LPS e alguns SPS) e peixes.
Salinidade: 1022~1025
PH 8.2~8.4
kH 7~9
calcio 420~455
magnésio 1100~1300
nitrito 0
ammonia 0
Nitrato 1~20
Sílica 0~0.2
Fosfato 0.01~0.04Mantendo esses parâmetros acima sem variações bruscas, acredito que terá sucesso na solução das algas. E Lembre-se, cuidado com a mão! Ela sempre é pesada na hora de alimentar peixes e corais.. e nem sempre isso ajuda!
Espero ter ajudado.
-
AuthorPosts
You must be logged in to reply to this topic.
Comentários